sexta-feira, 13 de maio de 2011

Posto atingido por raio em Gramado durante chuva volta a operar

Técnicos da Petrobras e Fepam atestaram a segurança dos equipamentos após vistoria.


Fonte: Diário de Canoas


Gramado: O posto de combustíveis localizado no Centro de Gramado, atingido por um raio na tarde de quarta-feira, reabriu ontem, após avaliações técnicas da Petrobras e Fepam, que atestaram a segurança dos equipamentos.
A descarga acertou a tampa do tanque de etanol, por volta das 16h45, sem maiores consequências. “Na hora, a gente se assustou mas somos treinados e logo tomamos todas as providências em situações como esta”, afirmou o chefe de pista do posto, Júlio Kuhn.
Ao mesmo tempo que desligavam a rede de energia elétrica e isolavam o local, os frentistas chamaram o Corpo de Bombeiros, que manteve o isolamento e resfriou o local, por medida de segurança. “Não houve fogo e nem vazamento”, garantiu o gerente Alexandre dos Santos. Técnicos da Petrobras já liberaram as bombas de abastecimento e da Fepam fizeram uma avaliação do tanque, permitindo que fosse reaberto ontem.
Segundo o gerente, o ráio não produziu maiores consequências já que o posto adota medidas de segurança e os tanques são bem protegidos. O temporal e raios na Serra foram consequência do ar quente e da umidade que atingiram o Estado na quarta-feira.
Foto: Helder Ramos / Correio do Povo

Foto: Cleiton Thiele


Nenhum comentário:

Clima via Satélite