sábado, 3 de setembro de 2011

Descarga elétrica atmosférica atinge torre de comunicação da Prefeitura de Cacoal

Fonte: Jornal Eletrônico Rondôniaovivo


Giliane Perin/AIPMC - Por volta das 8h15, da manhã de quarta-feira, 31, um raio atingiu a torre de comunicação da Prefeitura Municipal de Cacoal. A torre é responsável pela comunicação de dados da Prefeitura e afetou todos os órgãos da administração municipal e ainda a comunicação dos hospitais e unidades de saúde.
De acordo com o Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, da Prefeitura, Maximiliano Barroso Bonfá, o prejuízo foi alto. “Nós fizemos uma análise, superficialmente, e já constatamos que o prejuízo pode estar entre 15 e 20 mil reais. Cerca de 50 computadores apresentaram problemas, sem contar rádio e switch (aparelho de comunicação)”, explicou Maximiliano.
Devido aos problemas ocasionados pelo raio, a Prefeitura Municipal de Cacoal está sem internet. “Aos poucos vamos restabelecendo as atividades, mas de uma forma geral, vamos levar uma semana para regularizar tudo. Estamos montando um processo emergencial para compra de equipamentos, e na medida do possível estamos substituindo equipamentos que possuíamos na reserva”, salientou o Chefe da DTI.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite