sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Policial que sobreviveu após ter sido atingido por raio conta o que passou

Fonte: Vnews


PM estava de moto quando recebeu uma descarga elétrica. A chance de uma pessoa ser atingida por um raio é de uma em um milhão.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaA chance de uma pessoa ser atingida por um raio é de uma em um milhão. Mas há doze dias, uma descarga elétrica acertou um motociclista de Taubaté. Passado o susto, ele conversou com nossa equipe.

Em casa, Julio só pensa na total recuperação. Ele é o Policial Militar que no dia 11 de outubro foi atingido por um raio, na Via Dutra. Daquela manhã, são poucas as lembranças.

"Entrei na Dutra, fui passar um caminhão e aí não lembro mais nada", diz. O acidente foi nesse trecho da Via Dutra em São José dos Campos. Eram sete horas da manhã e chovia muito. Quem socorreu o Julio contou aos bomeiros que viu um forte clarão, seguido de um barulho. E o policial havia sido arremessado no canteiro. Ele sofreu queimaduras na cabeça e no peito. "Eu esperava tudo nessa profissão dele, menos chegar em casa e o amigo dele falar que ele tinha sido atingido por um raio", comenta a esposa, Fabíola Rezende.

Credito: Reprodução / Rede VanguardaDepois de ser socorrido Julio ficou em coma induzido porque as dores que ele sentia eram muito fortes. Foram nove dias internado em São José dos Campos para uma série de tratamentos. Quando acordou ele soube os detalhes do que tinha acontecido e as vezes, ainda não acredita na sorte que teve. "Acho que nasci de novo, de acordo com estatística que eu procurei saber sobre esses acidentes. De cada 10, 9 vem a óbito, então tenho que comemorar meu aniversário duas vezes", brinca o policial.

Ele tem mesmo motivos para comemorar, pois escapou de um possível afogamento já que caiu em uma poça d'água e ainda de um atropelamento. da morte outras duas vezes. "Poderia ter caído na Dutra, ter sido atropelado. Agradeço as pessoas que de fato me socorreram, que nem são profissionais da área, mas não deixaram eu me afogar", afirma Júlio.

O sentimento é de gratidão com quem o salvou. Os amigos mais chegados, serão convidados para as duas festas de aniversário, mas Julio tem um recado. "Serão dois aniversários, então também serão presentes".

Especialistas alertam que durante tempestades, os motociclistas em movimento ficam mais expostos aos raios. Por isso, é indicado esperar, em um lugar seguro e protegido, que a chuva forte passe.


Nenhum comentário:

Clima via Satélite