quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Raio atinge mulher em assentamento de Sinop

Fonte: Corpo de Bombeiros MT - Assessoria/4º BBM



A Dona de casa Jacinta Maria de Souza, 46, foi atingida por uma descarga atmosférica na noite desta sexta-feira (17.2), no momento em que estava no interior de sua residência, no sítio Água Cristalina, próximo à região do assentamento Gleba Mercedes, cerca de 80 quilômetros de Sinop.


Segundo o sargento do 4º Batalhão de Bombeiros de Sinop, Ribas Alves, parte da descarga elétrica atingiu o corpo da dona de casa, causando inconciência e atrofiamento temporário dos músculos do pescoço e membros superiores. A mulher seguiu em um veículo particular para ser atendida em Sinop.


No caminho, no entrocamento de acesso a Gleba Mercedes, na MT-220, bombeiros assumiram a acorrência prestando o primeiro atendimento em uma ambulância. A dona de casa já tinha retomado a consciência e reclamava de dores na região do pescoço e lombar e apresentava arritmia cardíaca, com 140 batimentos por minuto.


Encaminhada ao Pronto Atendimento de Sinop, apresentava quadro clínico estável.  


Ainda neste mês, (8.2), um homem de 34 anos morreu após ser atingido por um raio quando estava na varanda de casa, na mesma localidade da Gleba Mercedes, tomando chimarrão.


Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o número de pessoas mortas no Brasil em 2010, chegou a marca de 89 pessoas, em 2011 o número teve uma sensível redução com 81 mortes.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite