sábado, 23 de fevereiro de 2013

Raio destrói mansão no Alto do Capivari, em Campos do Jordão


Imóvel no Alto do Capivari pegou fogo após raio. Ninguém ficou ferido. 
Ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (19); dono mora em SP.


Fonte: G1

Casa pegou fogo após incêndio na noite de terça-feira (19) (Foto: Paulo Siqueira/Vc no G1)
Casa pegou fogo após curto-circuito no quadro de energia provocado por raio (Foto: Paulo Siqueira/VC no G1)


Um raio destruiu uma mansão em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira (SP), na noite da última terça-feira (19). O estrago foi registrado pelo empilhadeirista aposentado Paulo Siqueira, de 56 anos, que enviou para o VC no G1 imagens da casa. O raio causou um curto-circuito no quadro de energia do imóvel, o que gerou um incêndio.

Casa é atingida por raio (Foto: Paulo Siqueira/Vc no G1)

Casa fica no Alto do Capivari, área nobre da cidade.
(Foto: Paulo Siqueira/VC no G1)

Siqueira disse ao G1 que foi possível ouvir por toda a cidade o estrondo do raio que ocorreu por volta das 20h. “O dono da casa ficou chateado e já está correndo atrás do prejuízo”, disse. O dono do imóvel mora em São Paulo e não foi localizado pelo G1. Após o raio, o imóvel, que fica no bairro Alto do Capivari, pegou fogo."Acho que o raio atingiu o transformador que fica na rua que levou a energia para a casa", disse.
Nota da Redação: O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão que informou que o fogo só foi contido após duas horas e meia e que contou com o apoio de duas equipes.
O Corpo de Bombeiros informou que o relatório da ocorrência foi registrado como um curto-circuito no quadro de energia elétrica da casa que foi gerado após o raio. Segundo o órgão, não houve outras residências atingidas. Segundo os bombeiros, não houve feridos
.Raio pega fogo em Campos do Jordão (Foto: Paulo Siqueira/Vc no G1)Raio causa curto-circuito na casa que ficou parcialmente destruída (Foto: Paulo Siqueira/VC no G1)

Nenhum comentário:

Clima via Satélite