quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Temporal com fortes raios atinge região de Campinas

Um raio caiu em uma bar no bairro Monte Alegre I, em Paulínia, quando cerca de 15 pessoas estavam no local.
Fonte: O COSMO On Line - Delma Medeiros - Agência Anhangüera de Notícias
A chuva com muitos raios que caiu na região na segunda-feira por pouco não provoca uma tragédia em Paulínia. Um raio caiu em uma bar no bairro Monte Alegre I, quando cerca de 15 pessoas estavam no local. Duas pessoas se feriram e praticamente todos os presentes continuavam com zumbido no ouvido e perda parcial de audição até a tarde de terça-feira. 'Estava no bar me abrigando da chuva quando ouvi o barulho e vi uma fumaça preta. Foi uma sensação horrível. Pensei que fosse morrer' , disse a estudante Priscilla Mendes da Silva, de 22 anos. Ela conta que sentiu um ardor e formigamento nas pernas e desmaiou. Ela foi socorrida pelos presentes e levada ao Hospital Municipal de Paulínia pelo resgate do Corpo de Bombeiros, onde foi examinada e liberada. 'Os médicos disseram que estou bem, só acho que torci o pé quando desmaiei e continuo com zumbido no ouvido e dor de cabeça' , informou.

Foto de arquivo feita em Campinas em outubro de 2007 (Foto: Cedoc/RAC).

'Foi um susto enorme. Um homem chegou gritando que o raio havia caído em cima dela. Meu marido saiu correndo descalço. Eu estava tomando banho, me enxuguei correndo e fui atrás. Felizmente não foi assim, e ela está bem' , disse a mãe de Priscilla Gracilina Rosa da Silva.

O pesquisador do Centro de Pesquisa e Meteorologia Aplicada à Agricultura (Cepagri) Jurandir Zullo, explicou que as altas temperatudas e de umidade do ar, e chegadas de frentes frias facilitam a ocorrência de temporais, que podem vir acompanhados de relâmpagos, trovoadas ou granizo. 'Isso é esperado nesta época do ano' , comentou.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite