Dois morrem atingidos por raio em MS; previsões apontam que chuvas fortes devem continuar.
As fortes chuvas que caem sobre boa parte de Mato Grosso do Sul já ocasionaram duas mortes. As vítimas foram atingidas por raios. Internado desde segunda-feira, na Santa Casa da Capital, André Luiz Gonçalves Daigi, 29 anos, não resistiu e faleceu às 4h23 de hoje, 20 de agosto.
Ele recebeu a descarga elétrica quando estava conversando na rua Lino Vilachá, no bairro Jardim Colúmbia, extremo norte da Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h30, André foi atingido próximo a uma banca de jogos. O raio teria caído a uma distância de 10 metros da vítima, porém a banca de jogos acabou servindo como condutor da eletricidade, atingindo a vítima em cheio. André sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhado por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.
Por volta das 23h desta quarta-feira, o trabalhador rural Alex Bauer Somavilla, 21 anos, também morreu por causa de um raio. Ele estava em uma fazenda no município de Bandeirantes (distante 73 quilômetros ao norte da Capital).
Chuva forte deve continuar
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta especial sobre o clima no Estado. Conforme o aviso meteorológico especial nº 8448, as condições são favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar no centro-sul e oeste do Estado. Já o aviso meteorológico especial nº 8444 aponta que pode haver chuva moderada a forte, com rajadas de vento ocasionais nas mesmas regiões, ao menos até o final desta quinta.
Ainda conforme o instituto, na Capital, podem acontecer trovoadas, possivelmente fortes.
A temperatura fica entre 16ºC e 26ºC e os ventos variam entre fracos e moderados com rajadas.
De acordo com o Centro Meteorológico de Campo Grande, das 13h de ontem a 3h35 desta quinta, foi registrada precipitação de 54 milímetros de chuva. Foram 83 milímetros nesta semana somente em Campo Grande, índice cerca de 120% superior ao esperado.(Com colaboração de Jefferson Gonçalves)
Fonte: Marcelo Eduardo - Capital News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário