GENEBRA, Suíça, 31 de agosto /PRNewswire/ -- O dataset fornecerá informações sobre raios em todo o globo para atender às instituições meteorológicas do mundo e outros usuários que dependem do clima.
PUBLICIDADE
Formado por sensores de raios distribuídos em todo o globo, a cobertura e desempenho do Dataset Global de Raios (Global Lightning Dataset, o GLD360) da Vaisala é único, global, e em tempo real. O GLD360 funciona melhor do que a detecção de raios por satélites permitindo uma cobertura global uniforme e fornecendo as informações mais atualizadas sobre graves situações de clima de rápido desenvolvimento. A rede detecta mais de dois terços de todas as quedas de raios na superfície da terra e fornece informações atuais sobre picos de eventos de raios nuvens-solo. Além disso, o dataset fornece informações sobre regiões oceânicas onde há falta de observações climáticas em tempo real.
Para ver o Comunicado Multimídia da Notícia, clique em:
http://www.prnewswire.com/mnr/vaisala/39840
"Temos mais de 20 anos de experiência em sistemas de tempestades na América do Norte, e temos agora a grande alegria de lançar uma solução de dados que atende a nossos clientes em uma escala global", afirma Kjell Forsen, Presidente e CEO da Vaisala.
As potenciais áreas de aplicação do GLD360 da Vaisala vão desde identificação de tempestades, hidrologia e previsão de furacões até uma melhor identificação em alto mar e pesquisa sobre mudanças climáticas. Além disso, a determinação de rotas da aviação e marinha terá o benefício de um melhor fornecimento de dados sobre raios.
"Nos últimos cinco anos, nós demonstramos que a assimilação de dados sobre raios em modelos climáticos de mesoescala pode melhorar as previsões de curto a médio prazo. A cobertura e desempenho superiores do GLD360, particularmente sobre regiões oceânicas com dados escassos, fornecem uma oportunidade única para melhorar as previsões sinóticas e de mesoescala em uma escala global", afirma o Dr. Steven Businger, da Universidade do Havaí.
O Dataset Global de Raios (GLD360) é o resultado de colaboração em pesquisa com a Universidade Stanford. A expertise da Vaisala, líder em medições ambientais, combinada com o melhora competência tecnológica possível, tornou realidade essa rede global em tempo real.
"É compensador ver que essa inovação científica e tecnológica conjunta beneficiará um grande número de usuários diversificados em diferentes partes do mundo -- não somente na comunidade meteorológica, mas também na pesquisa de mudanças climáticas", declarou o Dr. Ryan Said, da Universidade Stanford.
A Vaisala marcou uma apresentação para a imprensa em webcast sobre o GLD360 para segunda-feira, 31 de agosto, às 14h00 CET em conexão com a Conferência sobre o Clima Mundial em Genebra, Suíça. O webcast pode ser visto no endereço http://vaisala.magneetto.net .
Sobre a Vaisala
A Vaisala é líder global em medições ambientais e industriais. Com base em mais de 70 anos de experiência, a Vaisala contribui para uma melhor qualidade de vida fornecendo uma abrangente série de produtos e serviços inovadores de observação e medição para meteorologia, operações climáticas críticas e ambientes controlados. Com sede na Finlândia, a Vaisala emprega mais de 1.200 profissionais no mundo inteiro e está listada na NASDAQ OMX Helsinki. http://www.vaisala.com .
Veja mais informações
Martti Husu
Vice-Presidente Executivo, Meteorologia
Tel.: +358-40-5483-423
Helena Marjaranta
Vice-Presidente Sênior, Comunicações
Tel.: +358-40-581-9102
FONTE Vaisala
31/08/2009
CONTATO: Martti Husu, Vice-Presidente Executivo, Meteorologia,
+358-40-5483-423, Helena Marjaranta, Vice-Presidente Sênior, Comunicações, +358-40-581-9102
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário