sábado, 11 de dezembro de 2010

Raio fere criança



  A queda de um raio num poste eléctrico nas Caldas da Rainha terá causado uma descarga que atingiu um menino de nove anos que estava a ver televisão em casa e que ficou com uma marca no ombro direito. Por sentir algumas dores foi observado por uma equipa médica.



Por:Francisco Gomes desde Portugal

 "Veio um trovão, só vi um clarão branco e a luz apagou-se toda, fiquei quieto e de repente começou-me a doer o braço", contou Miguel Diogo, acompanhado dos pais, na altura em que iam transportá-lo ao hospital, por precaução.
O raio caiu cerca das dez e meia da manhã de ontem na Rua Maximino Alves, na localidade de Lagoa Parceira, fazendo separar fios eléctricos, que caíram em cima de uma casa desabitada e de figueiras, deixando a povoação sem energia.
O impacto teria repercussões em cerca de dezena e meia de casas, que ficaram com quadros eléctricos destruídos e tomadas partidas. Uma das habitações ficou com um buraco na fachada e noutras saltaram calhas dos aquecimentos e rebentaram pedaços dos tectos. Desconhece-se se haveria equipamentos danificados, por não haver luz. O serviço municipal de Protecção Civil registou as ocorrências.
"Apanhei um grande susto e fiquei sem fala", relatou Horácio Marques, cuja habitação sofreu alguns prejuízos.
Alice Jesus descreveu que "veio um trovão e foi um estoiro, a minha casa abanou toda e pensava que ia desabar". "Foi um estalo tal que tenho a sensação de que a casa tremeu toda", contou Ana Batista.
Segundo os moradores, foi a terceira vez que se verificou a queda de fios eléctricos. "Já são velhos e a EDP vem cá fazer remendos. Por enquanto têm caído em cima das casas, amanhã pode passar uma pessoa e ser atingida", lamentou Pedro Silva.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite