sábado, 26 de fevereiro de 2011

Segue internada mulher atingida por raio no Parque Villa Lobos, em SP


Fonte: Globo, Bom Dia S.Paulo, SPTV

SÃO PAULO - Segue internada em estado grave a mulher que foi atingida por um raio durante o tempestade deste domingo na capital paulista. Maria Aparecida Bueno, de 45 anos, é segurança do Parque Villa Lobos e uma de suas funções era justamente alertar os frequentadores para procurarem abrigo durante tempestades. Ela tinha acabado de esvaziar o parquinho, que estava cheio de crianças, e seguia para um banheiro quando foi atingida.
Segundo o Hospital das Clínicas, Maria respira com ajuda de aparelhos e será submetida a exames para apurar os danos internos causados pela descarga atmosférica.
O último acidente com raio no Parque Villa Lobos aconteceu em 2001. Na ocasião, dois adolescentes morreram. O parque tem 15 para-raios, segundo a administração.
A tempestade deste domingo durou cerca de uma hora e caiu granizo nos bairros de Vila Leopoldina, Pacaembu e Lapa. O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou em estado de atenção as Zonas Oeste, Norte, o Centro e a Marginal Pinheiros.
Na Região Metropolitana de São Paulo choveu forte em Mairiporã, Cotia e Embu com intensidade forte, e em Juquitiba e São Lourenço da Serra com intensidade moderada.
Neste domingo, caíram 5.446 raios no estado de São Paulo, cerca de 30% das descargas elétricas registradas em todo o país pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
De acordo com o CGEm neste começo de semana ainda predominam condições de verão, com sol, temperaturas altas. Até a terça-feira, as pancadas de chuva são de forte intensidade, mas localizadas. A partir da quarta-feira, as chuvas passam a atingir a Capital de forma mais generalizada

Nenhum comentário:

Clima via Satélite