sábado, 21 de março de 2009

Raio mata mulher em fazenda do interior paulista

Fonte: Diário de São Paulo

SÃO PAULO - A trabalhadora rural Rosinete Rodrigues de Deus, de 29 anos, morreu após ser atingida por um raio, na Fazenda São João, em Novo Horizonte, a 429 quilômetros da capital paulista. Outros dois trabalhadores rurais desmaiaram após a descarga elétrica, mas foram medicados e liberados em seguida. No Jardim Esplanada, outro homem foi atingido por um raio. Ele também foi socorrido sem ferimentos graves. Este ano, cinco pessoas morreram atingidas por raios no estado de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rosinete estava encostada no tronco de uma árvore quando o raio caiu. Ela morreu no local.

- Não lembro de nada. Quando fui ver estava no hospital, com o corpo parcialmente paralisado - disse o trabalhador rural Sebastião Vasconcelos, de 68 anos, um dos atingidos.
Segundo ele, um grupo de dez pessoas trabalhava adubando uma plantação de laranja, quando decidiu ficar debaixo da árvore para tomar café.

- Eram 14h30m. Onde estávamos fazia um sol forte. A chuva caia numa região próxima dali, mas já havia muita queda de raio - disse Vasconcelos. O colega dele Leandro Moreira, de 29 anos, também desmaiou após a queda do raio. Os dois foram levados pelos colegas para a Santa Casa de Novo Horizonte. Ambos foram medicados e liberados.

Outro trabalhador rural Antônio Carlos Fermino da Silva, de 36 anos, foi atingido quando estava sentado embaixo de uma árvore, no Jardim Esplanada. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, medicado e liberado. O corpo de Rosinete foi sepultado na tarde de sexta-feira no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite