sábado, 14 de março de 2009

Temporal mata eletricista e dois adolescentes no Rio e na Baixada

Fonte: JB On Line
(Parcial...)
RIO - O temporal que atingiu o Grande Rio a partir do fim da tarde desta sexta-feira, fez três vítimas fatais. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o eletricista Leandro Andrade da Silva, de 25 anos, foi atingido por um raio. No Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, Vanessa Gomes Pontes, de 13 anos, e o menino identificado apenas como Gabriel, 12, morreram afogados após serem surpreendidos por uma tromba d'água quando brincavam em uma cachoeira.
O grande volume de água, os raios e trovões assustaram os moradores da cidade e provocaram transtornos como falta de enegia, acidentes, congestionamentos e alagamentos em várias regiões. Mais de dez bairros ficaram sem luz. Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim tiveram que ser fechados devido às péssimas condições climáticas.
No aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, o eletricista Leandro foi atingido por um raio. Funcionário de uma empresa que presta serviços para a prefeitura do município, ele ainda chegou a ser levado por colegas de trabalho para o Hospital de Saracurana, mas não resistiu.
Moradores da Favela da Rocinha, em São Conrado, Vanessa e Gabriel foram arrastados por uma tromba d'água. De acordo com informações colhidas pela polícia, eles haviam faltado a aula para tomar banho de cachoeira.

A forte chuva, acompanhada de trovôes e relâmpagos, complicou o abastecimento de energia elétrica em vários pontos da cidade. Segundo a Light, a Zona Oeste foi a mais afetada pela interrupção da luz, especificamente os bairros de Realengo, Padre Miguel, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Freguesia e Itanhangá. Na Baixada Fluminense, os bairros atingidos foram Lagoinha, Jardim Guandu, Edson Passos, Ipiranga e Coelho da Rocha....

Nenhum comentário:

Clima via Satélite