Emissora fica fora do ar e vai precisar comprar outro equipamento. Por ora, a programação está disponível apenas na Internet. O incidente aconteceu dois dias depois do aniversário de 52 anos da rádio Shalom 690 AM, antiga Dragão do Mar

Com 40 metros a menos, a rádio saiu do ar durante todo o dia e ficou disponível apenas na Internet (www.comshalom.org). A expectativa é de que as transmissões convencionais sejam retomadas hoje, mas numa escala menor. Ao invés de cobrir 207 municípios do Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe, a rádio poderá ser ouvida apenas em Fortaleza.
Segundo o diretor da Shalom 690 AM, padre Antônio Furtado, a medida é paliativa. Uma antena nova deve ser comprada para substituir essa, que era utilizada desde a fundação da emissora. O religioso só não sabe como nem quando, porque não há dinheiro em caixa para isso. ``É pra lá de R$ 70 mil``.
O POVO visitou o local do acidente e constatou que parte da torre estava no chão, enquanto outra metade ainda pendia no topo. Em meio aos destroços, o que sobrou de um para-raios ineficiente. O material deve ser recolhido até domingo. ``Ninguém sabe porque não funcionou``, emendou.
Em nota enviada à redação, a Coelce informou que 3.270 raios caíram no Ceará entre a meia-noite de quarta-feira e o meio-dia de quinta. Um intervalo de 36 horas e não 12 horas, como O POVO publicou na última quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário