sábado, 27 de novembro de 2010

Raio mata vereador e mais dois em Bannach

Fonte: Diário do Pará

A população do pequeno município de Bannach, sul do Pará, está em estado de comoção com a morte de três pessoas, ocorrida na noite da última quarta-feira, provocada pela queda de um raio. O acidente ocorreu na colônia Riozinho I, a 80 quilômetros da sede do município. Entre as vítimas, o vereador de Bannach, Alderi Borges de Freitas (PR), de 48 anos. Ivan Queiroz Júnior (36), cunhado do vereador Alderi, e Sinésio Pereira da Silva (38 anos), funcionário de Alderi, que também foram atingidos. Os três morreram na hora e os corpos ficaram carbonizados. Uma quarta pessoa, Wilton Pereira de Souza (32), também foi atingida pelo raio. Ele foi levado para o hospital do município e passa bem.

Segundo testemunhas, não houve tempo para socorrer as vítimas, pois foi tudo muito rápido. “Eles morreram na hora, os corpos ficaram irreconhecíveis e suas roupas também foram queimadas”, disse o parente de uma das vítimas, que preferiu não ser identificado. As vítimas estavam trabalhando na construção de uma casa, no meio da fazenda, quando foram atingidas. Chovia forte na região.

O velório aconteceu na manhã de ontem. O enterro estava marcado para o final da tarde, mas foi antecipado para as 10h devido ao estado dos corpos. A Prefeitura Municipal de Bannach decretou luto oficial por uma semana.

AS VÍTIMAS

O vereador Alderi Borges de Freitas (PR), 48 anos, era vereador já por dois mandatos. Era casado e deixou dois filhos, de 24 e 20 anos.

Ivan Queiroz Junior foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições. Ele era casado e tinha dois filhos, de 7 e 1 ano de idade. Sinésio Pereira da Silva era funcionário da fazenda de Ivan.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite