sábado, 21 de janeiro de 2012

Trabalhador morre ao ser atingido por raio em fazenda


Fonte: Portal Terra
GÉRO BONINI
Direto de Botucatu
Um trabalhador rural de 26 anos morreu no final da tarde de terça-feira após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma fazenda em Bofete, a 204 km de São Paulo. Devid Oliveira Sandim utilizava uma ferramenta metálica para remover feno quando começou a chover. O corpo do trabalhador será enterrado na quinta-feira na cidade Corguinho (MS).
De acordo Antônio Sérgio de Moura Nascimento, que trabalhava com Deivid no momento do acidente, o raio caiu logo que a chuva iniciou. "Ele me falou para irmos embora que iria chover. Logo em seguida, vi um clarão e ouvi um estrondo. Quando virei para trás, vi ele caído de costas. Estava saindo fumaça do corpo dele", relatou a testemunha. "Eu também senti alguma coisa. Dei um pulo e corri um pouco", completou.
Outros trabalhadores do haras tentaram socorrer Deivid, mas ele não resistiu à descarga e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar de Bofete, não é grande a incidência de raios no local. Em casos de chuvas com raios, é recomendado que, se não houver tempo para buscar um local seguro, a pessoa fique agachada e distante de árvores.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite