sexta-feira, 16 de março de 2012

Morre jovem atingido por raio no Nortão

Fonte: 24horasNews - Só Notícias
Márcio André da Rosa, 27 anos, morreu ao ser atingido por um raio, em uma fazenda, a 60 quilômetros do centro de Itanhangá (200 km de Sinop). A Polícia Militar informou que Márcio estaria próximo a uma árvore, ontem, no final da tarde, quando houve o incidente, conforme relato de outras três pessoas (nomes não confirmados) que estavam com ele. Todos teriam buscado abrigo no local por causa da chuva.
 
Segundo a PM, o jovem chegou a ser socorrido na fazenda mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele era funcionário de uma empresa voltada ao ramo de máquinas e teria ido à propriedade prestar serviço. As outras três pessoas ficaram feridas, porém, não houve necessidade de serem encaminhadas ao hospital, conforme a polícia. "Estivemos no local, e a árvore estava completamente rachada ao meio", disse um policial.
 
A funerária informou que o corpo de Márcio André foi trasladado para Juara, onde morava. Ele deve ser sepultado ainda esta tarde, no cemitério local.
 
Este foi o terceiro caso de pessoas atingidas por raios, este ano, no Nortão. Os outros dois foram registrado mês passado, em Sinop. Conforme So Notícias já informou, uma mulher de 46 anos estava no interior de sua residência, no Gleba Mercedes, quando um raio atingiu o local. Parte da corrente elétrica atingiu o corpo dela causando inconsciência e atrofiamento muscular, de acordo com as primeiras informações repassadas aos bombeiros. Ela sobreviveu.
 
No outro caso, o motorista João Veigas da Silva, 34 anos, morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio, também na Gleba Mercedes. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento, por amigos, mas não resistiu

Nenhum comentário:

Clima via Satélite