sábado, 12 de janeiro de 2013

Comoção marca enterro de engenheiro morto por raio


Cerca de 120 pessoas foram ao local prestar última homenagem. Irmã e pais deixaram o cemitério antes do fim do sepultamento.


Fonte: Carlos Santos
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Velório do engenheiro Thiago Ribeiro da Costa, de 31 anos, em Guaratinguetá (Foto: Carlos Santos/G1)Velório do engenheiro Thiago Ribeiro da Costa
em Guaratinguetá (Foto: Carlos Santos/G1)

O enterro do engenheiro Thiago Ribeiro da Costa, de 31 anos, que ocorreu às 10h30 desta terça-feira (8) foi marcado pela comoção de famíliares e amigos que estiveram no Cemitério do Pedregulho, emGuaratinguetá. O corpo começou a ser velado à meia-noite e cerca de 120 pessoas foram ao local prestar uma última homenagem.
Thiago morreu no domingo (6) após ser atingindo por um raio enquanto caminhava em uma praia de Bertioga (SP). A mulher de Thiago, Inês Cruz, de 29 anos, também morreu e será enterrada em Portugal.
A irmã e os pais de Thiago não quiseram comentar o assunto e deixaram o cemitério antes do fim do sepultamento. "Ele era uma pessoa tranquila, alegre, educada e serena", disse aoG1 Luciano Mendes, um amigo da família. Thiago cresceu no bairro Vasco da Gama, em Guará, onde ajudava o pai na quitanda da família, mas estava morando em Itupeva (SP).
Douglas, cunhado de Thiago, fez uma declaração a todos os presentes no momento do enterro. Emocionado, ele lamentou a perda do primo e pediu orações de todos os amigos para a família. "Esse não é o ciclo natural da vida. Quero agradecer a todos que estão aqui por terem participado da vida dele", afirmou. Em seguida, Mendes lembrou os bons momentos com o amigo e depois todos os presentes oraram em memória de Thiago.
Morte
Thiago e a mulher estavam caminhando na beira do mar na Praia do Centro quando foram surpreendidos por uma tempestade e acabaram sendo atingidos pelo raio.

Thiago, que era engenheiro de alimentos, e a mulher, que trabalhava como enóloga, eram casados e estavam morando em Itupeva, no interior de São Paulo. Os dois estavam na região para aproveitar o fim de semana.
Orientação
O coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Osmar Pinto Júnior, afirmou que é preciso ter cuidado com a incidência de raios no verão. Segundo ele, durante uma tempestade com raios, a dica é se abrigar. “Sempre que possível, corra para dentro de um automóvel, um lugar mais seguro a ficar ou corra para dentro de um prédio e fique longe do contato direto com as tomadas da rede elétrica”, disse.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite