segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Raios matam 3...


Fonte: O Globo Online, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Em Bertioga, a 108 quilômetros da capital, um turista de São Paulo morreu atingido por um raio quando estava encostado em um coqueiro na praia de Boracéia. Duas pessoas que estavam com ele se feriram e foram medicadas em um hospital, mas já tiveram alta. Em Sorocaba, a 97 quilômetros da capital, um homem está desaparecido. Segundo testemunhas, ele caiu em um córrego.

Raio mata avó e neta
Foram enterradas no cemitério Recanto de Paz, a dona-de-casa Maria Gomes da Silva, 59 e sua neta, Roberta Maria Liberado Almeida. As duas morreram na tarde do último sábado, após serem atingidas por um raio no conjunto habitacional Elias Stéfan, na periferia de Araçatuba. Apesar do tempo fechado, não chovia no momento do acidente. O raio atingiu a menina, que teve parte da blusa e da barriga queimadas. A avó, que provavelmente estava de mãos dadas com a neta, também teve a roupa queimada, por conta da descarga elétrica.
De acordo com testemunhas, as duas estavam passando o sábado na casa de Ana Lúcia da Silva, filha da dona-de-casa e tia da menina. Elas caminhavam por uma área verde do conjunto habitacional, quando o raio caiu. Luiz Carlos Moraes, morador que chegou ao local poucos segundos depois da queda do raio, contou que as duas não apresentavam mais sinais de vida. De acordo com a Polícia Técnica, que fez a perícia, o local do acidente não possui pára-raio. O equipamento mais próximo fica numa escola localizada a cinco quarteirões. Moradores questionaram a ausência do equipamento, já que no bairro existe um Centro Comunitário.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite