quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Raio mata pedreiro no trabalho

Um homem morreu em Campinas depois de ser atingido por um raio, no final da tarde de segunda-feira. Um grupo de 9 funcionários de uma empreiteira de obras de Limeira estava realizando obras de terraplanagem e pavimentação em um loteamento na Rodovia Heitor Penteado, em Sousas, quando começou chover forte. Os operários procuraram abrigo embaixo de um toldo quando foram atingidos por um raio. Claudinei Justino, de 42 anos, morreu na hora e Geraldo Cardoso de Sá, de 35 anos, ficou internado até às 11h de ontem no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. "

Não deu dois minutos que estávamos debaixo do toldo quando vimos o clarão e o estrondo e todos gritaram e caímos no chão", conta o sobrevivente Sá, que era vizinho do pedreiro que morreu.

Sá conta que estava encostado em Justino no momento da descarga elétrica. "Tive queimaduras nas costas na parte que estava encostado no Claudinei. Na hora deu um gosto de queimado na boca e uma força que puxava o corpo para o chão. Caiu todo mundo. Tentei levantar e cai de novo. Poderia ter morrido todo mundo. Como pode ter pegado um só?".

Na primeira quinzena de janeiro de 2008, a incidência de raios na região Sudeste do Brasil aumentou 51% em comparação com o mesmo período de 2007. O número de descargas atmosféricas na região subiu de 105,8 mil para 159,9 mil.

Fonte: Cosmo OnLine - Ag. Anhanguera

Nenhum comentário:

Clima via Satélite