segunda-feira, 17 de março de 2008

Duas pessoas morrem atingidas por raios

Uma criança de 9 anos e uma professora de 21 morreram atingidas por raios no interior do Estado. Os casos ocorreram nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Tururu. Outra criança também foi atingida pelo raio em São Gonçalo

Fonte: Rosa Sá - O POVO - Fortaleza (TURURU E SÃO GONÇALO)

Duas pessoas morreram atingidas por raios no Interior do Estado, na tarde do último sábado. Entre as vítimas está uma criança de 9 anos. Reno Rodrigues Porto Matos estava, por volta das 15 horas, em um campo de futebol, na localidade de Várzea Redonda, em São Gonçalo do Amarante, a 55 quilômetros de Fortaleza, quando próximo a ele caiu um raio, atingindo-o, juntamente com outra criança de 12 anos, Moisés Castro Cipriano. Os dois foram levados para o hospital de São Gonçalo do Amarante. Reno Rodrigues já chegou sem vida. A outra criança, depois de receber os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, de Caucaia. No local, o garoto deu entrada às 18h22min, foi medicado e recebeu alta na mesma noite.

O outro caso fatal ocorreu na cidade de Tururu, na Zona Norte do Estado, distante 114 quilômetros de Fortaleza. A vítima foi a professora primária Patrícia Maria Lima de Almeida, 21 anos. Ela estava em casa, quando foi atingida por um raio, tendo morte imediata. O caso ocorreu por volta das 17 horas. O corpo de Patrícia foi trazido, à noite, para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo o Comando de Policiamento do Interior, chovia muito em Tururu, quando aconteceu o fato. O POVO tentou vários contatos com a Delegacia de Polícia de Tururu, no entanto, ninguém atendeu ao telefone. A Delegacia Regional de Policia de Itapipoca, por outro lado, não dispunha de detalhes sobre o caso, conforme um policial militar que atendeu a ligação.

O caso ocorrido em São Gonçalo do Amarante foi presenciado, segundo a Policia, por várias pessoas, que também se encontravam no campo de futebol, quando o raio caiu atingindo as duas crianças. As duas ocorrências elevam a seis o número das vítimas mortas em decorrência da queda de raios no Ceará este ano. No início deste mês, outra criança morreu atingida dentro de casa. Foi a menina Benedita Helane de Albuquerque, em Santana do Acaraú. Outros casos semelhantes ocorreram em Icó e na localidade de Terra Dura, na divisa dos municípios de Brejo Santo e Missão Velha, na região do Cariri. O inspetor David Xavier de Oliveira, da Delegacia de Policia de São Gonçalo do Amarante, disse que houve pânico entre os moradores do lugar.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite