segunda-feira, 10 de março de 2008

Seqüência de raios atinge cinco casas em Teresina

Um caso raro aconteceu entre 15h30 e 16h de ontem (9.3): três raios atingiram cinco casas no Planalto Santa fé, na zona sul de Teresina. A seqüência provocou a destruição de móveis, DVDs, aparelho de TV, além de roupas que foram queimadas.

Na Praça do Santa Fé os fios de energia elétrica caíram com os raios. Os moradores, assustados, foram para as ruas e ficaram distante de árvores com medo de novos raios.

O primeiro raio atingiu uma palmeira no quintal da residência do casal Carlos Oliveira e Francisca Gonçalves. Francisca afirmou que estava na cama com sua filha Lorene Beatriz, de cinco anos, quando ouviu o estrondo e tomou choque com uma descarga elétrica passando pelo cano metálico do móvel. Ela disse que ficou assustada e saiu da casa com a filha.

Na casa, as tomadas de energia elétrica ficaram queimadas e saltaram da parede. No quintal ficaram palhas de palmeira espalhadas.

A casa mais atingida pelo mesmo raio foi a de Marisa Ribeiro. Ela estava no sofá, mas quem ficou mais assustada foi Francisca santos de Albuquerque, de 13 anos, que estava na cama no momento em que o raio atingiu uma mesa e um DVD depois de atingir a fiação elétrica. “Eu fiquei com muito medo porque senti um choque e pulei no sofá onde estava minha mãe”, declarou Francisca Santos, que mostrou os estragos feitos em sua casa.

Fonte: Jornal Meio Norte - Piauí

Nenhum comentário:

Clima via Satélite