sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Queda de raio deixa um morto e três feridos em Pernambuco

Fonte: O Globo - pe360graus.com

RECIFE - A queda de um raio deixou o saldo de uma pessoa morta e três feridas, no início da tarde desta terça-feira, no município de Ribeirão, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o acidente ocorreu no Engenho Minas Nova, que fica na zona rural do município.

O coordenador da Codecipe em Ribeirão, José Gabriel de Carvalho, explicou que, o agricultor José Giovane Sena dos Santos, de 25 anos, morreu ao ser atingido pela descarga elétrica. Três pessoas que estavam com ele também ficaram feridas com queimaduras e precisaram ser socorridas no hospital da cidade.

Entre os feridos, estão os agricultores Josildo Francisco de Almeida, de 32 anos, José Pedro Ferreira da Silva, 29 anos e Edvaldo José Nunes, 23 anos. Nenhum deles corre risco de morte.

A Codecipe acredita que todos estavam abrigados em baixo de uma árvore, já que chovia muito na cidade.

- O acidente ocorreu por volta das 12h15 quando eles estavam parados para almoçar. Eles se abrigaram numa tenda, em baixo de uma árvore e foram atingidos. Chovia muito na cidade no momento e com muitos raios. Um deles deve até ter atingido a rede elétrica, porque a cidade está sem energia elétrica desde as 17h - explicou Gabriel de Carvalho.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite