sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Raio atinge poste e queima aparelhos

Fonte: Campo Grande News - Repórter News – Domingo, 27 de Dezembro de 2009 19:03
Fernanda Mathias

Poste de energia foi atingido por raio e lascou, no topo; vários eletrodomésticos queimaram.

Um poste distribuidor de energia foi atingido por raio na tarde deste domingo no bairro Buriti, localizado na região da saída para Sidrolândia. A enfermeira Andreiva Cristina da Silva, 27 anos, moradora da rua Belmiro Barbosa de Almeida captou imagens.

Várias lascas de concreto caíram do topo do poste e, devido à descarga, eletrodomésticos de vários moradores queimaram, como computadores, televisores, antena parabólica, portão eletrônico, ventiladores e telefones sem fio.

“Foi um barulho ensurdecedor. Chegou a tremer a casa. Saímos para fora e os vizinhos começaram a contar que vários aparelhos queimaram por causa das descarga. Inclusive minha vizinha da frente, gestante de 7 meses, ficou com a mão grudada no mouse e sofreu queimaduras”, diz.

Ela afirma que procurou o Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) para se orientar e depois a Enersul e que um técnico fará a perícia no local em até três dias. A enfermeira observa que a 200 metros há dois pára-raios, um em uma escola e outro em um centro comunitário.

Um comentário:

Anônimo disse...

como se esse tem transformador tem que ter para raio mas se nao tem e so terra uma vez aconteceu no meu sitio uma de cair no coquero e uma parte do raio encosta no transformador monofasico de 37,5kv nossa o barulho dos inferno da um estalo depois a tremedera po tavo limpando o carro e tava muito escuro as nuvens deu susto forte que eu bati a cabeça no capo da minha landrover sorte que nao amaço ta ai eu sai do carro vi aquela fumacera no poste cheiro de oleo todo aberto entrei na casa minha mulher dizendo se eu to louco ficar la fora kkkkk fui ligar a tv ta queimada e tambem o som dos pro queimado pensei uma vez e falei puta merda la vai 5000reais pro ar kkk depois disso fiquei sem uma tv de 5o polegadas e um equipamento de som que custa os olhos da cara mesa de som e os subwoofers da selenium de 1200pila cada fazendo a sominha o gasto e 78530reais so ne e agora como eu fazer festas sem som tremer tudo so a da land haha mas esse dessa cidade tambem foi caro o prejuiso mas aqui foi pior

Clima via Satélite