sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Raio atinge torre e ameaça casas

Fonte: O Dia On Line

Rio - A Defesa Civil de Mesquita interditou ontem 34 casas do Condomínio Vivendas das Torres, no bairro Rocha Sobrinho. Raio caiu sobre a torre de uma antiga olaria, que ameaça desabar sobre as residências. Parte da estrutura será demolida hoje.

Pedaços de tijolos do topo da construção destruíram telhados e janelas vizinhas e atingiram o vidro traseiro do carro do montador de automóveis Marco Antônio Ferreira Peçanha, 42 anos: “Poderia ter caído na cabeça de uma criança”.

“Vi um clarão de fogo no topo da torre e ouvi um barulho enorme, como de uma bomba. De repente, um tijolo quebrou o vidro da janela da sala. Foi horrível”, contou a recepcionista Rosana Clemente de Souza, 48 anos.A vendedora Rosane Claudino Vailant, 32 anos, correu com os dois filhos para a casa da vizinha:

“As pedras que caíram no meu telhado estavam quentes. O corredor que separa as casas foi tomado por fumaça e parecia estar pegando fogo”. Este mês caíram 23 mil raios no Estado do Rio, 1.466% a mais que em janeiro de 2008.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite