quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Raio faz vítima em Caraguá. Uma pessoa morre e outra fica ferida

Fonte: G1, com informações do SPTV

Ele trabalhava em fazenda em Caraguatatuba quando caiu um temporal.Só na quarta foram registrados quase 14 mil raios no estado de São Paulo.

Um homem morreu e outro ficou ferido ao serem atingidos por um raio, na tarde de quarta-feira (14), em uma fazenda na Rodovia Rio-Santos, em Caraguatatuba, a 173 km de São Paulo, no Litoral Norte do estado. O ferido foi levado para a Santa Casa. Só na quarta foram registrados quase 14 mil raios do estado de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, Vanderlei Cunha de Oliveira, de 36 anos, e o colega Otilio Pereira da Silva, de 55, trabalhavam no campo e usavam ferramentas como enxadas e foices. No fim da tarde de quarta, o tempo fechou em Caraguatatuba e choveu forte. Otilio contou que se lembra apenas de ter visto um clarão antes de desmaiar. Quando acordou, pediu socorro.

Silva foi levado para o pronto-socorro e teve alta nesta manhã. O laudo do IML confirmou que a morte foi causada por uma descarga elétrica. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de pessoas vítimas de raios em 2008 foi o maior da década. Foram 75 mortes, contra 47 em 2007. No ano passado, 63% das mortes por raio foram no campo.

Veja a reportagem

Nenhum comentário:

Clima via Satélite