sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Raios causam duas mortes no interior do Ceará

Fonte: Omar Jacob - Direto de Fortaleza, especial para o portal Terra.

Depois de quase nove meses sem chuva, a precipitação que atingiu ontem mais de 90 municípios do Ceará, inclusive os do sertão central e sul do Estado, além da capital Fortaleza, deixou duas vítimas fatais, atingidas por raios. Os dois casos aconteceram no interior.

O primeiro óbito foi registrado na zona rural do município do Crato, a 540 km de Fortaleza. A dona de casa Eva Inácio Silva Ferreira foi atingida pela descarga elétrica quando tirava roupas do varal de arame. Os vizinhos ainda tentaram socorrê-la, mas ela já estava sem vida.

O segundo caso foi registrado na região norte do Ceará, em Catunda, a 273 km de Fortaleza. O adolescente Johnson Wagner Pereira Rodrigues, 16 anos, morreu enquanto tomava banho no quintal de casa, onde havia um coqueiro, que também foi atingido por uma descarga elétrica. Ele morreu na hora.

A chuva de ontem foi considerada como de pré-estação pela Fundação Cearense de Meteorologia. A previsão é de que a estação chuvosa, que começa em fevereiro, tenha índices dentro da média.

Em Fortaleza, onde a média de precipitação foi de 68,8mm, a Defesa Civil atendeu 39 ocorrências durante toda a quarta feira. Foram registrados alagamentos em pelo menos oito pontos da cidade. Nesta manhã, uma neblina cobriu a cidade de Fortaleza, que também registrou a menor temperatura do ano: 23°C.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite