terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Raios atingem duas casas e provocam incêndios

fonte: Norte.Net (parcial)

Os moradores de Montes Claros estão preocupados com as chuvas que caem sobre a cidade nos últimos dias. Alguns moradores das áreas consideradas de risco pela defesa civil, afirmam lembrar da tragédia de Santa Catarina, temendo algo parecido.

Na madrugada de sábado 18, a forte chuva voltou a provocar estragos na cidade. No Bairro Cristo Rei, zona norte, duas casas foram atingidas por um raio.

O fato aconteceu por volta das 5h20. Segundo os bombeiros, as residências ficam na Rua Elis Chamone. Uma delas teve parte do muro destruído e ficou com um buraco de 40 por 20 centímetros. O raio também estragou a cerca elétrica, o motor do portão eletrônico e o padrão de energia. Houve um princípio de incêndio.

Na segunda casa, a descarga danificou o portão e a cerca elétrica. Os moradores estavam em casa, mas ninguém ficou ferido.

Os bombeiros alertam para os riscos de materiais condutores de eletricidade e pedem que a população desligue todos que forem possíveis ao perceber a aproximação de chuvas.

A central de meteorologia da cidade afirma ter chovido seis milímetros na madrugada desta segunda-feira 19. Segundo eles a semana deverá ser de sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Nenhum comentário:

Clima via Satélite