sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cascavel é n. 142 em incidência de raios

Fernanda Benedito (CGN) Um levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, revelou que, entre as cinco cidades com maior incidência de raios no Paraná, três estão localizadas na região Oeste.
O município de Iracema do Oeste aparece em 1º lugar na lista estadual e em 66º na lista nacional.
Santa Terezinha do Itaipu ficou com a segunda colocação estadual e em 72º na classificação geral. Foz do Iguaçu aparece em 4º lugar na lista do Estado e em 89º na lista nacional.
Em terceiro lugar ficou o município de São Carlos do Ivaí, que na lista nacional aparece em 79º, e, na 5ª colocação aparece Ubiratã, 111º colocado na lista geral.
O Ranking de Incidência de Descargas Atmosféricas por Município no Brasil, mostra o município de Cascavel em 622º na classificação geral e na classificação estadual, o município está em 142º. Os maiores prejuízos causados pela incidência de raios são no setor elétrico e, em média, cem pessoas morrem por ano atingidas por raios. Para conferir a lista completa de cidades que aparecem no Ranking de Incidência de Descargas Atmosféricas por Município no Brasil

Nenhum comentário:

Clima via Satélite